Em Vitória, mais de 3 mil crianças e adolescentes são vacinados no Dia D contra Poliomielite e Multivacinação

No Dia D contra Poliomielite e Multivacinação, promovido pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar, 3.648 crianças e adolescentes foram vacinados em Vitória de Santo Antão. Para a ação que ocorreu, neste sábado (22/08), funcionaram todas as unidades básicas de saúde da zona urbana, o ponto de vacinação contra Covid-19 do Vitória Park Shopping, além de escolas terem sido utilizadas para realizar a imunização.

A secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas, afirma o esquema especial montado foi um dos responsáveis pelo bom resultado. “Conseguimos atingir essa excelente marca graças ao empenho de nossos profissionais e à adesão dos pais e responsáveis. Quem não pôde vacinar os filhos até agora ainda tem tempo. Lembrando que vacinar é um ato de amor”, garante.

A campanha segue até o dia 9 de setembro nas unidades de saúde. Para poliomielite, o público-alvo é de crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Já para a multivacinação, é formado por adolescentes menores de 15 anos. Para receber as doses, é necessário comparecer munido de documento com foto e caderneta de vacinação.

Skip to content