Numa ação que envolveu uma logística com mais de 350 pessoas, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, fez a entrega de 40 toneladas do peixe da Semana Santa. De maneira descentralizada, a distribuição foi feita, nesta quinta-feira (06), em seis pontos diferentes da cidade, situados no Lídia Queiroz, São Vicente de Paulo, Conceição II, Bela Vista e Jardim Ipiranga, todos na área urbana do município.
A entrega faz parte do programa “Nosso Peixe”, contemplando também moradores da zona rural. Na quarta-feira (05), as comunidades do Canha, Mocotó, Serra Grande, Natuba, Oiteiro e Pirituba foram agraciadas, além do peixe, com o leite de coco. Ainda na área rural, houve a entrega itinerante em alguns sítios. Além disso, membros da Associação dos Deficientes da Vitória receberam o pescado nas residências.
“Nos bastidores, foi uma grande operação para garantir esse alimento tradicional na mesa das famílias vitorienses. A Semana Santa é isso. É esse ato de amor com o próximo, de fazer a comida chegar na mesa das pessoas quem mais precisam”, enfatizou Aderval Barros, secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania.
Seu Rinaldo Manoel, de 57 anos, se dirigiu à Escola Ana Maria Alves, em Conceição II, e saiu satisfeito com a rapidez com que foi atendido. “Foi muito organizado e eu fui bem atendido pelo pessoal aqui no colégio. Levantei cedo e vim pra fila achando que ia demorar, mas graças a Deus foi mais rápido do que eu pensava. Não passei nem quinze minutos esperando, porque quando abriu o portão eu já peguei o peixe. Estão de parabéns pela organização”, salientou.
Os locais de entrega foram equipados para atender imprevistos e garantir a acessibilidade. “Vemos que Vitória se destaca nesse ponto da organização, evitando a demora na entrega do pescado. É um trabalho muito satisfatório porque a gente vê as pessoas felizes, indo pra casa com a certeza de uma mesa farta nesse período”, comemorou o vice-prefeito Edmo Neves.
“O mais importante não é só fazer a entrega do peixe, mas garantir a dignidade dessas pessoas. Através da descentralização dos locais de distribuição, tudo transcorreu naturalmente, com organização e respeito com o próximo. Com muita gratidão e fé em Deus, desejamos uma feliz Páscoa a todas as famílias de nossa cidade, com comida na mesa e com o sentimento de alegria em todos os lares”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.