Vitória de Santo Antão comemora neste final de semana os 400 anos de sua fundação e mais uma edição da festa de seu padroeiro. Para agitar a cidade satélite da Zona da Mata, o prefeito do município, Paulo Roberto, confirmou que nesta sexta-feira e sábado, 16 e 17, nomes de peso da música nacional se apresentam na Avenida 17 de Janeiro, antiga Silva Jardim. A nova via, inclusive, será oficialmente entregue no primeiro dia do evento, após ser renomeada pela Lei Municipal 5.213/2025.
Para tornar as celebrações ainda mais especiais, Calcinha Preta, Limão Com Mel e Victor Lins se apresentam na sexta-feira, a partir das 19h. No sábado, a programação está voltada ao romantismo, com Priscila Senna, José Augusto e Ery Mello. A estrutura para congratular os quatro séculos da Terra das Tabocas envolve diversas equipes de segurança, logística, ordenação do trânsito, e orientação ao turista.
“A nossa cidade está em festa pelos seus quatrocentos anos e nada melhor do que saber que estamos no caminho certo. Será um ano de muitas comemorações, não somente nas ruas e nos palcos, mas nos indicadores, na melhoria da infraestrutura, e na conclusão de projetos de desenvolvimento em todos os setores. Você que mora em outra cidade, venha conhecer esse município que carrega o orgulho de uma nação, que tem o sentimento de pertencimento de um povo aguerrido”, salientou Paulo Roberto.
As celebrações a Santo Antão ocorrem desde o dia 06 de janeiro, com missas e a presença de párocos renomados. No pátio da Matriz, as noites são contempladas com música ao vivo e venda de comida na quermesse. No dia 17, às 5h30, corrida e caminhada saem do Ponto de Partida, na Estação Ferroviária, com percursos de 6km e 3,5 km. À tarde, a partir das 16h, ocorre a procissão com as imagens do padroeiro e do copadroeiro São Sebastião.


