Subprefeitura de Pirituba fortalece parcerias

A Subprefeitura do Distrito de Pirituba, na zona rural da Vitória de Santo Antão vem fortalecendo os laços com representantes de serviços essenciais à população. A pasta segue se articulando para oferecer melhorias em prol dos moradores da comunidade e para isso tem promovido reuniões para viabilizar esses benefícios.

Durante a semana, a Subprefeitura recebeu a visita do Secretário Municipal de Saúde, Eudes Lorena, para tratar de assuntos relacionados à prestação do serviço na localidade. Na oportunidade, uma pequena comitiva formada por profissionais da área pôde conhecer David Costa, que será o coordenador do serviço em Pirituba e comunidades adjacentes.

Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, a comunidade também está sendo contemplada com um novo sistema de esgoto que beneficiará os residentes da Rua São João Batista, recém criada. Já visando projetos de acessibilidade e inclusão, a subprefeita Núbia Meira, esteve conversando com o criador do “Projeto Mão na Roda Sem Fronteiras”, Gilvan Martins.

De acordo com Núbia, o encontro teve o objetivo de propor ações destinadas a pessoas com mobilidade reduzida, de modo a promover a interação destas com a sociedade. “Essas pessoas às vezes não são vistas pela sociedade, pois o preconceito é muito grande e por isso são excluídas em algumas famílias. Vamos fazer com que elas vivam em igualdade e promover um encontro de cadeirantes em praça pública”, destacou.

Ainda entre as articulações da subprefeitura, estão parcerias com o Senac e com a Secretaria da Mulher, buscando o empreendedorismo feminino e oficinas de gastronomia e beleza. “O objetivo é oferecer oportunidades para as mulheres, para que aprendam e exerçam um ofício e ganhem seu dinheiro com dignidade”, finalizou Núbia.

Skip to content