Vitória de Santo Antão adere ao programa Moradia Legal

A cidade da Vitória de Santo Antão aderiu, nesta terça-feira (02/03), ao programa Moradia Legal, que oferece, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, mecanismos para a regularização fundiária de habitações juridicamente vulneráveis. A formalização do início da ação ocorreu em reunião com o prefeito Paulo Roberto e a Agência Municipal de Habitação, no Palácio José Joaquim da Silva Filho.

A intensão é regularizar os imóveis que ainda não possuem título de posse. “O programa será iniciado com o cadastramento e a visita às moradias que estão nesta situação”, explicou José Alves, diretor-presidente da Agência de Habitação.

Novos projetos também estão por vir, segundo o prefeito Paulo Roberto. “Também iniciamos o planejamento para a busca de recursos visando a construção de moradias populares, para que vitorienses realizem o sonho ter a casa própria”, disse. O gestor também frisou as ações integradas que estão sendo realizadas, como o saneamento de ruas, em parceria com a Compesa, evitando que o Rio Tapacurá receba esgotos de 16 localidades, além da limpeza de canais e canaletas.

Skip to content