Subprefeitura realiza ações na Semana da Mulher

Ainda como parte da celebração do dia Internacional da Mulher, a subprefeitura de Pirituba organizou, em parceria com várias secretarias de Vitória de Santo Antão, uma semana dedicada a elas. A programação teve início na segunda-feira (08/03), com a entrega, realizada pela secretaria de Assistência Social, da carteira de idoso às moradoras do distrito. Na data, uma árvore foi decorada com palavras para inspirar e homenagear as mulheres.

Nesta quarta (10/03), a secretaria da Mulher, por meio de um convênio com o Senac, organizou um curso gratuito de cabelereiro para o público feminino. Na ocasião, quem participou pode aprender a cortar e escovar cabelo. Dayse Carla, 23 anos, que está desemprega, comemorou os novos aprendizados. “Essa é uma oportunidade para que eu possa me especializar e ter uma profissão”, disse.

Na quinta-feira (11/03), é a secretaria de Saúde que assume o comando das atividades, com a realização de testes de glicose, a entrega de máscaras e a promoção de orientações sobre os cuidados com a saúde. A secretaria de Agricultura, por sua vez, chega a localidade na sexta-feira (12/02) para distribuir sementes e mudas de árvores.
“Com essas ações objetivamos primeiramente homenagear a mulher, mas também trazer a mulher de volta à sociedade. Elas precisam se enxergar enquanto pessoas que merecem ser valorizadas, que devem se cuidar, se amar”, pontua a subprefeita de Pirituba, Núbia Meira.

A subprefeitura de Pirituba ainda aproveitou a data para homenagear uma mulher de destaque da comunidade, a irmã Anunciada. “Ela foi uma mulher guerreira, natural de Pirituba, que fez história aqui, mostrando para nós de Pirituba que temos voz e, para a mulher, que elas são um ser pensante e podem se envolver com a política social”, explica Núbia.

Fotos: Roberto Silva

Skip to content