Distrito de Pirituba comemora 113 anos com plantio de árvores nativas em espaços públicos

A terça-feira (15/06) foi de comemoração no Distrito de Pirituba, zona rural da Vitória de Santo Antão. A localidade celebra os 113 anos da lei municipal nº 168, de 15 de junho de 1908, que criou o distrito. Para marcar a data, a Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Secretaria do Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola e a Subprefeitura Distrital realizaram o plantio de árvores nativas em espaços públicos de Pirituba.

Mudas de craibeira, ipê roxo e aroeira passaram a integrar a paisagem Praça Lourenço João de Freitas, às margens da lagoa da comunidade, e também em frente ao cemitério público do distrito. A iniciativa contempla o plano de arborização municipal, iniciado pela gestão durante a Semana do Meio Ambiente. “Nosso foco é estabelecer uma rotina de plantio de árvores. Esse será o maior projeto que Vitória já teve em relação a arborização municipal”, frisou Péricles Tavares, diretor-presidente da Agência de Meio Ambiente.

A subprefeita, Núbia Meira, também destacou a importância da ação. “É a primeira vez que estamos comemorando o aniversário de Pirituba de uma forma diferente, plantando mudas de árvores aqui no nosso distrito. Está sendo uma ação muito importante porque estamos podendo refletir muito mais que Pirituba queremos para o futuro e que vamos deixar para as futuras gerações”, frisou.

Skip to content