Prefeitura da Vitória envia à Câmara de Vereadores projeto da Guarda Patrimonial

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão enviou, nesta sexta-feira (18/06), o Projeto de Lei 025/2021, relativo à mudança da nomenclatura da categoria de vigilantes para Guarda Patrimonial. O PL, que segue apreciação do Poder Legislativo, não traz ônus ao Executivo, pois mantem inalterados os vencimentos dos vigilantes e a escolaridade do cargo, de modo a preservar o acesso originário dos servidores.

“A mudança possui a finalidade de individualizar o profissional que atua nos interesses da preservação do patrimônio público municipal, em sintonia com a moderna estrutura administrativa, elevando a autoestima do servidor”, destacou o prefeito Paulo Roberto.

Os 153 servidores contarão com fardamento e carteira funcional. O ato de assinatura do PL contou com a presença do vice-prefeito, professor Edmo Neves, do vereador Novo da Banca, representando a Câmara Municipal, do procurador-geral do Município, Washington Amorim, e vigilantes.

“A partir da aprovação da lei, os profissionais serão bem mais reconhecidos. O momento é de celebrar esse momento importante para a categoria, que vão somar com as forças de segurança da cidade”, frisou o vice-prefeito. “Essa articulação do Legislativo com o Executivo é muito importante. A categoria estava lutando a vários anos e hoje tem essa alegria com o envio do projeto”, acrescentou o secretário de Defesa Social, coronel Ady Alves.

Um dos representantes da categoria, Jonathas Gomes, destacou a importância do ato. “A gente vinha lutando a muito tempo por isso. Fico feliz em ver que hoje realmente aconteceu e nós só temos que agradecer”, disse.

Skip to content