Prefeitura comemora visita de instituição da Organização Mundial de Saúde a Vitória

Reconhecendo às práticas de excelência desenvolvidas desde janeiro em Vitória de Santo Antão para o combate à Covid-19, representantes da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS), além de participar de reunião com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do município, também foram levados para conhecer in loco o trabalho desenvolvido em unidades de saúde e polos de vacinação.

Na tarde desta quarta-feira (30/06), também houve o acompanhamento da atuação da Vigilância em Saúde, que coordena as Vigilâncias Epidemiológica, em Saúde Ambiental e Sanitária.

O que foi observado resultou em elogios por parte dos integrantes das OPAs, como nota-se na fala do seu consultor nacional, Rodrigo Frutuoso. “Encontramos um trabalho muito interessante e uma equipe bem preparada. Hoje à noite, vamos discutir todos os pontos vistos na cidade para já prepararmos um relatório com uma análise devolutiva par sexta-feira (02/06)”, explicou Frutuoso.

Enquanto aguarda a devolutiva, o secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena, comemora os feedcbacks que já recebeu. “Foram muitos elogios que servem de motivação para que possamos seguir adiante”, comentou após as visitas à unidade básica de saúde da Militina, a UPA-E e ao polo de vacinação instalado no Vitória Park Shopping.

O resultado também foi celebrado pelo prefeito Paulo Roberto. “Vitória ter sido escolhida como uma representante de boas práticas de combate à Covid-19 já é para nós motivo de orgulho e demonstra como estamos empenhados em entregar uma assistência de excelente qualidade aos vitorienses, mas os elogios recebidos depois de as equipes visitarem nossas unidades reforça ainda mais que estamos no caminho certo”, pontuou o prefeito.

Skip to content