Prefeitura inicia semana comemorativa aos 376 anos da Batalha das Tabocas

A Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira (02/08), a semana comemorativa alusiva à Batalha das Tabocas, que completa 376 anos neste 03 de agosto. Estiveram presentes, o secretario de Educação, Carmelo Souza, diretora de ensino, Heronita de Melo, juntamente com José Edalvo, assessor especial do prefeito.

A pasta, divulgou através dos canais das redes sociais da prefeitura, uma programação específica para aplicar nos conteúdos curriculares, atividades interdecisciplinares em toda rede municipal de ensino, que serão vivenciadas neste mês de agosto afim de resgatar a cultura e a rica história da nossa cidade. No ato, ainda foi realizada apresentações dos hinos nacional, pernambucano e vitoriense pelo Instituto Dom de Deus.

No dia (03/08), a programação, organizada em conjunto pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa e pela Secretaria de Educação, terá início na Praça 03 de Agosto, no bairro do Livramento, onde ocorre o hasteamento das bandeiras, discurso das autoridades, apresentação da Banda Marcial do Colégio 03 de Agosto e a saída da procissão motorizada de Nossa Senhora de Nazaré que terá destino o Monte das Tabocas.

No sítio histórico do Monte das Tabocas, também será realizado o ato de hasteamento das bandeiras e acendimento da pira simbólica, apresentação do andor e a celebração da santa missa, além da apresentação da Banda Marcial do Colégio 03 de Agosto. Os atos serão transmitidos ao vivo no Facebook e YouTube da Prefeitura da Vitória, tendo em vista as restrições provocadas pela Covid-19.

Skip to content