Exposição virtual reúne criadores de ovinos e caprinos em Vitória de Santo Antão

Segue até o domingo (15/08), a programação da 1ª Exposição Virtual Especializada em Ovinos e Caprinos, realizada no Parque Joaquim Rodrigues de Lira, em Vitória de Santo Antão. A abertura oficial do evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (11/08), com a expectativa de atrair olhares do Brasil inteiro sobre a potencialidade do município para sediar esse tipo de entretenimento. Vale ressaltar que ainda dentro da grade de programação também acontece a etapa nacional da raça Santa Inês – considerada referência entre expositores e criadores.

Para a abertura oficial, o prefeito Paulo Roberto esteve ao lado de secretários da gestão como Demétrius Lisboa (Seculte), Luiz Jorge (Desenvolvimento Rural), e Marcelo Torres (Agtran), além do vice prefeito, professor Edmo Neves. “Essa modalidade de evento volta a incentivar os criadores da região a investirem em suas criações e coloca a cidade num cenário bem visto no setor. Esperamos poder contar com a presença do público na próxima edição, como em outros eventos deste porte”, frisou o professor Edmo.

A programação acontece para substituir a tradicional Feira de Animais do município, que todos os anos reúne milhares de produtores, expositores, criadores e o público da região no primeiro sábado de agosto e setembro, mas devido à pandemia da Covid-19 teve que ser interrompida devido aos protocolos de segurança contra a doença. Nessa exposição remota são mais de 300 animais à mostra, segundo os organizadores.

Para o prefeito Paulo Roberto, já é possível pensar na próxima edição, em 2022. “Se Deus permitir, ano que vem vamos poder trazer os vitorienses para o nosso parque de exposição, como também convidar pessoas de fora da cidade para aproveitar o clima que a gente tem, mostrando Vitória para o mundo. A partir da segunda-feira, quando terminar o evento, vamos pegar no batente para começar a planejar mais uma edição, sempre aprimorando para fazer melhor”, disse o gestor.

Adalberto Faria, superintendente técnico da Associação Pernambucana de Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), vislumbrou os pontos primordiais para o sucesso do evento. “Você tem aqui os melhores expositores e as melhores genéticas do Brasil, fazendo com que a cidade de Vitória seja vista a nível nacional. É muito bom contar com esse apoio da prefeitura e poder realizar o evento da melhor forma possível”, sintetizou o diretor.

Skip to content