Em Vitória, Exposição Virtual de Ovinos e Caprinos é marcada pelo sucesso e gera boas expectativas para a próxima edição

A 1ª Exposição Virtual de Ovinos e Caprinos da Vitória de Santo Antão se encerrou no último domingo (15/08), deixando em aberto uma boa expectativa para a próxima edição, já prevendo o retorno gradual do público em 2022. Isso porque, neste ano, o evento foi destinado exclusivamente aos criadores e expositores, reunindo 33 deles, de oito estados do Nordeste, no Parque Joaquim Rodrigues de Lira. O local foi completamente recuperado, depois de um longo período em desuso.

A exposição local também abriu espaço para a etapa nacional da raça Santa Inês – considerada referência entre expositores e criadores, elevando o nome da cidade para o Brasil. “A cidade recebeu pessoas de fora e algumas não conheciam o nosso potencial de realizar esse tipo de evento. O Nordeste em peso esteve aqui, descobrindo que Vitória tem um espaço reservado no mapa das grandes festividades da área”, destacou Luiz Jorge, secretário de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola.

Adriano Vasconcelos, diretor do parque de exposições, enfatiza o sucesso do evento. “Tivemos aqui um total de 510 ovinos e 50 caprinos das mais variadas raças. Tudo isso só foi capaz graças ao empenho do prefeito, dos secretários envolvidos e da Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos [Apecco], que trouxe todo o conhecimento técnico para cuidar dos animais. Só tenho a agradecer a todos”, frisou.

Dentro da expectativa para o próximo ano, o prefeito Paulo Roberto pontua que será o momento certo para atrair visitantes. “Além de nossos vitorienses, se Deus quiser, no próximo ano, poderemos mostrar Vitória para o mundo. Por isso, já vamos começar a planejar a edição seguinte, aprimorando, fazendo o melhor. Precisamos mostrar o potencial que a gente tem e todos que aqui estiveram estão de parabéns pelo evento”, finalizou.

Skip to content