Prefeito Paulo Roberto faz visita oficial à Brasília

O prefeito Paulo Roberto está em busca de investimentos para o desenvolvimento da Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Nesta quarta-feira (18/08/201) está na agenda uma reunião no Ministério da Saúde, onde apresenta projetos para captação de recursos para investimentos no município, uma reunião com o Senador Fernando Bezerra Coelho e um almoço com o deputado Federal, Raul Henry, presidente do MDB em Pernambuco.

“Trouxemos projetos para captar recursos para vários setores de Vitória de Santo Antão. Esse relacionamento com os Ministérios aqui em Brasília é muito importante para que Vitória de Santo Antão possa voltar ao radar das emendas parlamentares, coisa que não acontecia há muito tempo”, destacou o prefeito.

A agenda da visita Oficial à Brasília acontece após o prefeito já ter recebido no seu Gabinete no Palácio José Joaquim da Silva, diversos políticos que demonstraram a vontade de colaborar com o combate à pandemia, a volta da geração de empregos e do desenvolvimento econômico de Vitória.

Na sua comitiva na capital federal estão: o deputado estadual, Joaquim Lira, o ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, o subcontrolador do município, e presidente municipal do PDT, Gustavo Leonel e o secretário-executivo de Imprensa do município, Luís Boaventura e o vereador Felipe Cézar.

Nesta terça-feira (17/08), o Ministério da Cidadania, foi recebido, no Gabinete do Ministro João Roma Neto. Aqui juntou-se ao Deputado Federal, André de Paula foi tratado sobre investimentos que serão aplicados nas políticas públicas de Assistência Social, nos próximos meses.

O prefeito também fez diversos contatos na Câmara Federal e uma visita de cortesia ao Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, junto com Gustavo Leonel, onde discutiram sobre aspectos importantes da política nacional e o cenário do desenvolvimento econômico de Vitória de Santo, município que Lupi mostrou já conhecer.

Verba garantida – Da reunião com o ministro pernambucano, Gilson Neto, o prefeito já saiu com verba garantido para investimentos de recuperação e manutenção do Monte das Tabocas. “Com essa verba a gente vai poder fazer muita coisa para restaurar esse local, que em breve, estará de volta aos principais destinos turísticos do nosso Estado. Turismo gera emprego e renda para nossa gente e dá orgulho aos nossos moradores”, comentou o prefeito.

O Ministro Machado, que é sanfoneiro, lembrou de várias apresentações que já realizou em Vitória de Santo Antão, demonstrando um carinho especial pela terra de Mariana Amália. “Seguimos na nossa missão incansável de recuperar o turismo do Brasil. Pude perceber que o sentimento do setor é unânime: a nossa retomada será espetacular! E esse tem sido nossa rotina: trabalhamos sem parar para que o setor turístico brasileiro tenha a melhor retomada da América Latina!”, garantiu o Ministro.

Skip to content