Em Vitória, estudantes fazem plantio em comemoração ao Dia da Árvore

A passagem do Dia da Árvore foi marcada por ações de plantio e conscientização na manhã desta terça-feira (21/09), em Vitória de Santo Antão. Uma ação da Agência Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amavisa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, e com a Secretaria de Educação, foi realizada com alunos da Escola Municipal Ana Maria Alves Gomes, localizada no Loteamento Conceição II.

Durante as atividades, os estudantes estiveram no Parque de Exposição e Vaquejada Joaquim Rodrigues de Lira, conheceram a sementeira do programa Farmácia Viva, receberam instruções de preservação de áreas verdes e dicas de como fazer uma plantação correta. As instruções foram conduzidas pelo biólogo Clóvis Figueiredo. “Uma ação importante, porque em pleno século 21 o meio ambiente ainda é deixado de lado. Então, cuidar da natureza tem que ser um viés principal da educação”, destacou Romário Cavalcanti, diretor da escola municipal.

Um momento marcante para a vida dos oito estudantes fizeram a plantação de algumas árvores no pátio da escola, através do programa Vitória Arborizar, que até o momento já fez a distribuição de mais de 6 mil mudas para serem plantadas na cidade. Eles foram acompanhados pelo engenheiro ambiental André Luiz, que pontuou aspectos importantes no processo de plantio, como fazer o coveamento, adubação e a poda.

Ainda dentro da programação, os servidores da Amavisa e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola receberam uma palestra sobre reciclagem. “Foi um pequeno evento, mas grandioso em simbolizar uma pauta vigente na sociedade atual, que é a preservação da natureza. Esse trabalho em conjunto com as demais secretarias e com as escolas mostra que estamos integrados em fazer o melhor, não só na preservação da fauna e da flora, mas em qualquer outra área que se enquadre nesse contexto”, destacou Péricles Tavares, diretor presidente da Amavisa.

Skip to content