Em parceria com Amavisa, subprefeitura da Pirituba planta árvores em homenagem ao Dia da Natureza

Pirituba ficou mais arborizada nesta segunda-feira (04/10). Em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMAVISA), a subprefeitura do distrito promoveu o plantio de mudas para celebrar o Dia da Natureza. Como em outubro é celebrado o dia das crianças, os integrantes da escolinha de futebol infantil Associação Desportiva de Pirituba (ADP) e os estudantes do Reforço da Tia Zélia, foram convidados a participar. A ação também contou com a presença do vereador Edmilson de Várzea Grande e do vice-prefeito de Vitória, professor Edmo Neves. “Esse plantio faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas pela AMAVISA para arborizar a cidade”, pontua o professor.

Ao todo, foram plantadas 120 mudas do tipo Ipê, Jacarandá e Aroeira nas ruas Padre Jaime, João Felizmina, São João Batistas e Miguel Eugênio. Ao longo do percurso realizado, o grupo caminhou acompanhado por músicas que incentivam o cuidado com o meio ambiente.

A subprefeita de Pirituba, Núbia Meira, destacou o objetivo de atos como esse. “Buscamos conscientizar a população sobre a importância de plantar mais árvores e cuidar da natureza”, explica.

Fotos: Roberto Silva

Skip to content