Prefeitura da Vitória inicia preparativos para o Dia de Finados

A Secretaria de Serviços Público da Prefeitura da Vitória de Santo Antão já deu início aos preparativos para a passagem do Dia de Finados, com a manutenção dos cemitérios do município. Com a expectativa de receber um público maior do que no ano passado, onde a movimentação foi baixa devido à pandemia da Covid-19, os equipamentos públicos estão sendo reparados, com capinação, pintura, limpeza de jazigos e retoques estruturais.

O principal cemitério da cidade, o de São Sebastião, é o mais visitado durante a data, como também tem o maior comércio informal de velas, flores e outros adereços para enfeitar túmulos. No local, uma equipe de limpeza está fazendo a remoção de resíduos, como também a pintura de alguns espaços físicos. Além disso, a igreja do cemitério está sendo preparada para a celebração das missas.

“O Dia de Finados é vivido intensamente pelos vitorienses, que expressam sua fé e a saudade dos entes queridos visitando nossos cemitérios. Precisamos preparar esses espaços para acolher a cada família que vem demonstrar seus sentimentos pelos que partiram”, enalteceu o prefeito Paulo Roberto.

Uma equipe técnica da Secretaria de Serviços Públicos esteve no cemitério fazendo um levantamento para a construção de uma pequena praça em frente ao cemitério, na entrada da Igreja Batista Sinai, na Avenida Agamenon Magalhães, com a previsão de ficar pronta até a data em que se celebra finados.

“Vamos fazer um projeto simples para que a praça fique pronta até o Dia de Finados, com assentos e palmeiras. Nossa equipe vem fazendo um trabalho com muito esforço para superar as expectativas e garantir a realização da pequena obra no tempo previsto”, destacou Manoel Jorge, secretário da pasta.

Novas construções – Desde o início do ano, a Prefeitura da Vitória vem articulando a construção de novos cemitérios no município. A empresa OSPB demonstrou interesse em construir um cemitério particular com o total de 12 mil jazigos. A proposta foi acatada pela gestão, que terá em contrapartida, por parte da empresa, a requalificação dos três cemitérios públicos da cidade. O Parque dos Montes, como deve ser chamado, também terá espaço para enterros comunitários, reservados às pessoas não conveniadas ao serviço. A instalação ainda segue sem data para ocorrer.

Skip to content