Prefeitura da Vitória inaugura memorial às vítimas da Covid em frente ao Cemitério

Nesta segunda-feira (01/11), a Prefeitura da Vitória de Santo Antão entregou aos moradores da cidade o Memorial 09 de maio, dedicado às vítimas da Covid-19. O nome do logradouro, que fica em frente à Igreja Batista Sinai e ao Cemitério São Sebastião, no bairro São Vicente de Paulo, faz referência à inauguração do cemitério, no ano de 1875.

A celebração foi conduzida pelo padre André Vasconcelos, pároco do Livramento, e pelo pastor Luiz Henrique Nobre, da Igreja Batista Sinai. Na benção estavam presentes o prefeito Paulo Roberto, o vice-prefeito, professor Edmo Neves, o deputado estadual Joaquim Lira, o padre Alberto Milanez, vereadores e secretários municipais.

Ao longo da pandemia, 326 pessoas do município perderam a vida, mas a homenagem se estende não apenas às vítimas da pandemia, como explica o prefeito Paulo Roberto. “Esse espaço nos lembrará daqueles que perderam a vida, como também os que dedicaram-se na luta contra esse vírus, a exemplo de tantos profissionais de saúde”, pontua.

A praça, que conta com bancos e palmeiras, foi projetada pensando também no acesso. “O nosso governo tem como uma das preocupações a mobilidade e a acessibilidade é um ponto importante. Por isso, esse local foi projetado com rapas de acesso”, ressalta o vice-prefeito professo Edmo Neves.

Além da inauguração do memorial, também foi reforçada a iluminação no cemitério com lâmpadas de LED. Medida que fez parte dos preparativos para o Dia de Finados, celebrado amanhã (02/11). Nesta segunda (01/11), ainda começaram a valer as intervenções no trânsito na área. Para ter acesso à Avenida Elmo Cândido Carneiro (via que liga ao distrito de Natuba), os veículos terão que seguir pela Avenida Dom João Costa e fazer a conversão à esquerda, na Rua Professor Bandeira, via que terá sentido único

Skip to content