Prefeitura promove passeio ciclístico em alusão ao Novembro Azul

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar da Prefeitura da Vitória promoveu, neste domingo (21/11), uma passeio ciclístico em prol do Novembro Azul, campanha dedicada ao combate do câncer de próstata. A ação que também foi dedicada ao Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito contou com a participação da Agência Municipal de Trânsito da Vitória de Santo Antão (Agtran).


O passeio teve como ponto de partida a Praça Luís de Brito, na Matriz. Antes do início da atividade, os ciclistas puderam ter acesso a alguns serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de Covid-19 e ventosaterapia.
O percurso seguiu pela Praça Duque de Caxias, passando pela Avenida Mariana Amália, Avenida Miguel Arraes (Estrada Nova), retornou pela Rua Juvenal Benedito de Oliveira (Beco do Dezinho), Rua Capitão Tabosa (que fica em frente ao INSS), Praça 03 de Agosto até a Primitivo de Miranda, segue pela Praça Margarida Montenegro (Caixinha das Almas) até a Praça Professor Luís Boaventura de Andrade (em frente à Guarda Municipal), até chegar novamente à Praça da Matriz.


O prefeito Paulo Roberto, que esteve presente na ação, lembrou da importância do cuidado com a saúde do homem. “Essa iniciativa serve para lembrar a toda a sociedade sobre a necessidade do homem estar atento a sua saúde e realizar os exames necessários”, pontua. “Em novembro, intensificamos as iniciativas voltadas à saúde masculina e ao combate ao câncer de próstata, mas essa é uma preocupação da Secretaria de Saúde durante todo o ano, que está sempre atuando nesse sentido”, acrescenta a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.

Skip to content