Prefeito Paulo Roberto participa da reabertura dos trabalhos da Câmara da Vitória

O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, participou na tarde desta terça-feira (01/02), da retomada das atividades na Câmara Municipal. Durante a abertura do ano legislativo, o gestor aproveitou para fazer um balanço do trabalho realizado ao longo de 2021 e apresentar projetos.

Um deles dispõe sobre a autorização para aderir à Carta das Cidades Educadoras e a filiação à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). A entidade é resultado do Congresso Internacional de mesmo nome, realizado em 1990, em Barcelona, e tem como objetivo promover oportunidades de formação, desenvolvimento e entretenimento. O professor da Universidad de La Empresa (Uruguai) Alexandro Machado, que auxiliou a inclusão de várias cidades no seleto grupo, foi o responsável por defender a importância da participação de Vitória na associação para o desenvolvimento do município.

Também foram citados o projeto de lei para a criação do segundo auxílio emergencial para o Carnaval, que, em breve, será enviado para apreciação da Câmara, e a abertura da licitação para a construção da Ponte da Militina, publicada no Diário Oficial dos Municípios de hoje. “Estivemos, ao longo do ano passado, junto com o legislativo trabalhando sempre em prol do desenvolvimento de Vitória. Esse ano, esperamos contar com a colaboração de todos os vereadores para fazermos nossa cidade avançar ainda mais”, pontuou o prefeito Paulo Roberto.

Durante a sessão, o vereador e líder do Governo, Mano Holanda, anunciou sua licença para assumir, na prefeitura, a secretaria de Governo. Em seu lugar como vereador, assume Bau Nogueira, enquanto Lourinaldo Júnior, passa a ser responsável pela liderança do Governo na Casa Diogo de Braga. “Saio daqui, mas para trabalhar ainda mais pelo povo vitoriense”, afirmou Mano.

Fotos: Tiago Acioli/PCVSA

Skip to content