Redes Sociais da Prefeitura da Vitória adotam a legenda “para cego ver”

A partir desta segunda-feira (31/01), as publicações das redes sociais da Prefeitura da Vitória de Santo Antão passarão a incluir a hashtag “para cego ver” (#ParaCegoVer), utilizada para descrever as imagens postadas como fotos e artes.

A novidade tem o intuito de fazer com que pessoas com deficiência visual possam compreender a imagem postada por meio de audiodescrição. A medida segue a lógica de estratégias que vêm sendo adotadas pela atual gestão municipal, buscando uma maior acessibilidade às ações e informes da prefeitura.

“Trabalhamos por uma cidade mais inclusiva e transparente, e facilitar o acesso à informação das pessoas com deficiência visual é uma das ações que também nos levará nessa direção”, avalia o prefeito Paulo Roberto. Ainda segundo o gestor, posteriormente, uma lei municipal será publicada estabelecendo a obrigatoriedade da utilização da hashtag em todas as páginas de serviços públicos do município. A legislação também trará detalhes sobre como o recurso deverá ser utilizado.

Skip to content