Prefeitura da Vitória oferece curso de licores no Outeiro

A capacitação profissional vem sendo uma das estratégias adotadas pela gestão municipal para fomentar a economia e gerar renda. Na semana passa, houve a conclusão de mais uma turma de capacitação. Dessa vez, os moradores do Outeiro aprenderam a produzir licores artesanais.

O curso, ofertado pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos, que integra a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem como público-alvo as mulheres do campo. A agricultora Iolanda Maria conta que este é o quarto curso que participa. “Com o que aprendi nas outras capacitações venho conseguindo aumentar minha renda e esse é mais uma oportunidade de melhorar minha vida”, conta.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, o investimento na educação, além de ser um dos objetivos da gestão, é também uma forma de emponderar as mulheres. “Com cursos como esse, que vêm sendo oferecidos em várias comunidades da Zona Rural, estamos conseguindo que as mulheres conquistem sua independência financeira”, avalia.

Skip to content