São João da Vitória: Polo Matriz é sucesso e vira tendência para outros eventos

Foi encerrada com sucesso na noite deste domingo (19/06) a programação de mais uma extensão do São João da Vitória de Santo Antão. O Polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito, fez a alegria de quem ainda está matando a saudade de forrozear, tendo início na quarta-feira, dia 15, com o forró da melhor idade do VitóriaPrev e uma breve pausa no dia seguinte por conta da celebração de Corpus Christi.

Foi um final de semana de muito calor humano na sexta, sábado e domingo, encerrando com o cantor vitoriense Nildo Ventura. Subiram ao palco durante todos esses dias, atrações como Matheus Lima, Rodrigo Raposo, Pombinho do Acordeon, Rei do Cangaço, Weverton Sensual e muitos outros. Além disso, houve uma feira de artesanatos promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo, e Economia Criativa (Seculte).

“Foi uma festa que atendeu a todos os públicos, deu oportunidade para os nossos artistas e mostrou o potencial que a Praça da Matriz tem para receber eventos. Foi montada uma estrutura de acordo com a previsão de público e deu super certo, com gente animada, famílias marcando presença e os comerciantes vendendo seus produtos. Foi um polo que já virou tendência”, salientou Demétrius Lisboa, gestor da Seculte.

A programação da Matriz foi idealizada pra ninguém ficar parado às vésperas da maratona de forró que vai ocorrer no Pátio Otoni Rodrigues de 23 a 28 de junho. A expectativa é de que o município receba diversos visitantes e gere renda para a economia local, incluindo rede hoteleira, restaurantes, lojas, barraqueiros, gasoseiros, entre outros vendedores formais e autônomos.

“Vitória está preparada para o maior e melhor São João que essa cidade já viu, não só apenas em termos de estrutura de palco, cidade cenográfica, ornamentação e atrações musicais, mas de um alinhamento dos profissionais envolvidos, como equipes de saúde e segurança, o apoio da Polícia Militar, transmissão por TV e rádio, além de termos um povo acolhedor para receber as pessoas que vêm de fora. Vamos fazer a nossa festa junina ficar na história”, projetou o prefeito Paulo Roberto.

 

Fotos: Dayvson Afonso/PCVSA

Skip to content