Secretaria de Esportes: Canha vence e conquista título da 2ª divisão do Vitoriense

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, foi realizada neste domingo (19/06), a final do Campeonato Vitoriense de Futebol. No Estádio José da Costa, em Doutor Alvinho, o Canha venceu de virada o Borússia de Campinas e levou a taça do torneio para casa. A equipe da zona rural jogava por um simples empate por ter a melhor campanha na primeira fase e surpreendeu por conseguir a virada após iniciar perdendo.

A decisão da competição ocorreu após dois adiamentos seguidos por conta das chuvas, criando ainda mais expectativa em jogadores e diretores. “Demos todas as condições à Liga Vitoriense de Desportos [LVD] enquanto parceiros da nossa gestão. Houveram mudanças na data da final, mas como tivemos uma semana com condições favoráveis à realização, deu tudo certo. Estamos de braços abertos para o futebol amador da cidade”, salientou Everaldo Arruda, secretário de Esportes e Lazer.

Canha e Borússia vão integrar a elite do campeonato local ao lado do Milionários do Lídia Queiroz, que também conquistou o acesso. De acordo com Joel Neto, presidente da LVD, os Grêmios do Amparo e Cidade de Deus foram os rebaixados para segundona do ano que vem, levando também o Sport da Balança. “A ideia é fazer a competição ficar cada vez mais competitiva e trazer de volta a família para o estádio”, vislumbrou Joel.

“Aqui estão de parabéns não só quem venceu e levou o título, mas quem entrou em campo para disputá-lo. No final, todos são vencedores, guerreiros, aguerridos. Da parte da nossa gestão, da parte da Secretaria de Esportes, o nosso esforço é garantir o incentivo aos atletas amadores do município. Vamos viabilizar meios para termos jogos durante a noite aqui no estádio, colocando uma iluminação melhor, apropriada para um campo de futebol”, finalizou Paulo Roberto, prefeito da cidade.

 

Skip to content