Projetos do Pacto Vitória Educadora começam a ser implementados

Os projetos aprovados na última reunião do Pacto Vitória Educadora realizada, na última terça-feira (26/04), já começaram a sair do papel. Ontem (27/04), teve início a ação “Educar Semeando o Futuro”, capitaneado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Fomento Agrícola, em parceria com Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Conselho Municipal de Agricultura e Associação dos Agricultores.

A iniciativa visa promover o reflorestamento em diversas áreas da cidade, sendo o assentamento Cacimbas o primeiro contemplado. No local, foram plantadas mais de 100 mudas.

Hoje (28/04), a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, deram o start no projeto para melhorar o atendimento às crianças autistas. Em parceria com o Espaço Desenvolver, – clínica privada referência no assunto -, está sendo oferecido um treinamento para os profissionais de apoio, que acompanham os estudantes com transtorno do espectro autista nas escolas da rede municipal.