Feriado com mais vacina em Vitória: caiu pra 29 anos para o público em geral

Neste 3 de Agosto, feriado em Vitória de Santo Antão, a batalha será contra a Covid-19 e temos uma arma eficaz contra ela: a vacina. É que no feriado municipal há mais um avanço na vacinação contra Covid-19 na cidade. Com a chegada de novas 2.820 doses da Pfizer e 2.310 da Coronavac neste domingo (01/08), a Secretaria de Saúde e Bem-Estar incluiu mais uma faixa etária no grupo de vacinação. A partir desta segunda-feira (02/08), já podem se cadastrar, através do site www.vacina.prefeituradavitoria.pe.gov.br, pessoas a partir dos 29 anos e trabalhadores da indústria a partir dos 27 anos.

Caso tenha dificuldade de realizar o cadastro através da internet, o público também pode fazer a inscrição pessoalmente no Colégio 03 de Agosto ou no Vitória Park Shopping, mas a aplicação da vacina está sujeita a disponibilidade de vagas, podendo não ser realizada no mesmo dia. Ao se cadastrar, todos devem anexar documento com foto, a população geral também precisa colocar o comprovante de residência, já os trabalhadores da indústria precisam anexar a declaração de vínculo com a fábrica de Vitória em que atuam.

A ampliação do público a ser vacinado é mais um importante passo na luta contra a pandemia, como avalia o gerente de Vigilância em Saúde, Marcos Jonathan. “Graças as medidas que vêm sendo adotadas pela gestão para reduzir a proliferação do vírus e o avanço da vacinação observamos uma importante redução no número de casos e mortes causadas pela Covid-19. Pedimos, então, aos cidadãos que assim que chegar sua vez não deixem de se vacinar. É muito importante não apenas para se proteger, mas para ajudar no controle geral da pandemia”, pede o gerente.

A vacinação segue ocorrendo de domingo a domingo em quatro polos. Os pontos do Samu e do Pátio Otoni Rodrigues funciona no modelo drive-thru. Já para o Colégio 03 de Agosto e Vitória Park Shopping, as pessoas devem se dirigir a pé. Os três primeiros locais recebem o público das 8h às 17h, enquanto o do Vitória Park Shopping segue o horário de funcionamento do centro de compras.

FERIADO – O feriado municipal desta terça, em Vitória de Santo Antão celebra, o aniversário da Batalha das Tabocas, que se deu em 03 de agosto de 1645 e foi o marco inicial da expulsão das tropas holandesas de solo pernambucano durante o ato revolucionário luso-brasileiro chamado de Insurreição Pernambucana, que tinha como objetivo impedir o avanço das frentes estrangeiras na nossa região.

Foi em Tabocas que se deu a primeira formação de um exército nacional brasileiro. O prefeito Paulo Roberto destaca que sem a batalha vitoriosa em solo vitoriense, não haveria as duas outras em Guararapes, destacando a importância desta data não só para Pernambuco, mas para todo o Brasil, diante do fato do nascimento do país enquanto pátria ter se dado naquele local, em Vitória de Santo Antão.

“Em Tabocas, nasceu o sentimento nativista do povo brasileiro. Não podíamos deixar essa data passar em branco. Comemorar o dia 03 de agosto é celebrar a história da nossa nação”, frisa o prefeito Paulo Roberto.

Skip to content