Amavisa prestigia lançamento de usina fotovoltaica na UFPE Vitória

A Agência Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Amavisa), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, esteve participando ao lado da Secretaria de Governo, representada por Aderval Barros, do lançamento do parque fotovoltaico do Centro Acadêmico da Vitória, da Universidade Federal de Pernambuco (CAV/UFPE). A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira (20/08), no auditório da instituição de ensino, localizada no Alto do Reservatório.

O lançamento do projeto representa um grande marco no que se refere às diretrizes sustentáveis na produção de energia elétrica, que agora será gerada a partir da matriz solar. A inauguração faz parte das comemorações dos 75 anos da UFPE e dos 15 anos do CAV, fundado em 21 de agosto de 2006. Desde seu início até hoje, o núcleo já formou 2.150 bacharéis e licenciados, 237 mestres e 92 residentes.

Péricles Tavares, diretor-presidente da Amavisa, reiterou a importância do projeto. “É um investimento que trará economia e mostrará, na prática, o comprometimento da instituição com a diretrizes da sustentabilidade. Como representante do prefeito Paulo Roberto, também reitero o nosso compromisso com os projetos em prol não apenas do meio ambiente, mas da educação no contexto geral”, destacou.

Skip to content