Prefeitura da Vitória firma adesão ao projeto Educar PRF

A Prefeitura de Vitória de Santo Antão formalizou na manhã desta sexta-feira (22/10), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a assinatura do Projeto Educar. A iniciativa tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas multidisciplinares voltadas para educação e segurança no trânsito, com base em cinco eixos temáticos que nortearão as atividades dos professores e alunos: sensibilização, comunicação, respeito, estatística e protagonismo.

As atividades serão implementadas em 16 escolas do município e irão beneficiar mais de dez mil alunos da rede pública. O projeto buscar criar a consciência e o senso de pertencimento por parte das crianças e adolescentes como agentes inseridos continuamente no trânsito, não apenas quando adultos.

“Será a oportunidade de os estudantes do nosso município aprenderem cada vez mais de como respeitar-se no trânsito, promovendo uma conscientização entre motoristas, pedestres, agentes e todos que compõem o tráfego veicular da cidade. É um projeto que vinha se desenhando e hoje foi formalizado para garantir o futuro consciente de nossos jovens”, comemorou o prefeito Paulo Roberto.

Participaram da reunião pela PRF, a chefe da Unidade Regional de Segurança Viária, Elaine Tiago, o chefe do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran), Hélio Davino, e a integrante do Getran, Priscila Villanueva. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Vitória, Paulo Roberto, pelo vice-prefeito, professor Edmo Neves, pelo secretário de Educação, Carmelo Souza, pelo diretor-presidente Agência de Trânsito e Transporte Coletivo (AGTRAN), Marcelo Torres, e pela integrante da Direção de Ensino, Creusa Rafaela.

“Estávamos articulando essa parceria há um certo tempo e hoje foi o grande dia de formalizar esse grande projeto. Vitória só tem a ganhar com isso, sobretudo os alunos da nossa rede municipal de ensino. A consciência e a segurança no trânsito na escola são importantes para garantir cidadãos responsáveis no futuro”, destacou Carmelo Souza, secretário de Educação da Vitória.

Edmo Neves, vice gestor, comemorou a parceria. “Foi um passo importante para o futuro das nossas crianças, afinal, é com a educação que se muda uma sociedade. Trata-se de uma parceria valorosa para a nossa cidade, que vem demonstrando seu valor também no ensino de nossas crianças e adolescentes”, concluiu Edmo.

Skip to content