Prefeitura reinaugura Praça do Livramento e inicia ciclo natalino na cidade

A Praça Padre Félix Barreto, no Livramento, foi reinaugurada, na noite desta quarta-feira (08/12), depois de passar por uma requalificação. Além das reformas estruturais, o espaço recebeu uma decoração especial dedicada ao Natal. O evento, que contou com uma missa campal de ação de graças, e apresentações musicais, também marcou o início do ciclo natalino em Vitória de Santo Antão.

Ao ser restaurada, a praça, que foi inaugurada em 03 de agosto e 1950, ganhou pista de cooper, iluminação de led, parquinho para as crianças, fonte luminosa e árvores nativas adequadas ao ambiente e a infraestrutura da praça. A estrutura do equipamento também foi modificada com a retirada de antigas barracas e paredes divisórias para que o local ficasse todo integrado. Ainda passou por restauração o busto do Padre Félix Barreto, religioso e político com forte atuação no município que dá nome a praça. Nascido em 1894, em Palmares, ele veio morar em Vitória com pouco meses de vida, falecendo no Recife em 1948.

A aposentada Maria Alice, de 74 anos, moradora do bairro, aprovou a intervenção. “A praça estava precisando ser recuperada e, agora, está muito mais bonita. Vai ser um espaço para eu vir aproveitar com meus netos”, revela. “Essa é mais um obra da nossa gestão que vai permitir que as famílias vitorienses voltem a frequentar se local, que por muito tempo esteve esquecido”, avalia o prefeito Paulo Roberto.

A praça também recebeu um visitante ilustre, o Papai Noel. O bom velhinho chegou à cidade para ser mais uma das atrações que compõe a programação natalina, que tem como um dos destaques a ornamentação, composta por elementos feitos com materiais reciclados. Além da Praça do Livramento, a decoração e a iluminação da cidade também pode ser vista nas avenidas Mariana Amália e Silva Jardim, na Praça da Matriz e na praça do Distrito de Pirituba. Outro equipamento que chama atenção é a árvore de Natal gigante que ornamenta a entrada do município, pela BR-232, ao lado do letreiro indicativo.

A ideia esse ano é atrair visitantes para o município, o colocando de volta na rota dos grandes eventos. As apresentações culturais devem ocorrer em todos os finais de semana até o encerramento do ciclo, em 6 de janeiro. A programação vai ser divulgada a cada semana. O Secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Demétrius Lisboa, destacou a importância de preparar a cidade para os festejos natalinos. “Essa é uma maneira de embelezar a cidade, promover entretenimento para nossos moradores, mas, principalmente, para atrair pessoas de outros municípios e movimentar nossa economia”, pontua.

Skip to content