Da feirinha de artesanato ao passaporte turístico: o São João da Vitória 2022

Quem vier ao São João 2022 da Vitória de Santo Antão vai encontrar uma série de atrativos e ter motivos para repetir a visita. Além dos polos descentralizados, como nas comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó, o Vitória do Pé de Serra terá atrações na cidade cenográfica do pátio Otoni Rodrigues, o principal foco do ciclo junino.

Nesta sexta-feira (17/06), os shows do polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito, voltam após a pausa do dia sagrado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (16). Lá se apresentam, a partir das 18h, João Caverna & Edilma, Matheus Lima e Rei do Cangaço. No local, uma feira de artesanatos promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo, e Economia Criativa (Seculte), acontece até 22h.

Confira também: Praça da Matriz recebe shows do São João de Vitória de 15 a 19 de junho

Também na praça, uma carroça do projeto Bora Pernambucar está disponível, das 16h às 22h, aos turistas ou para quem deseja emitir ou carimbar o Passaporte Pernambuco, que é um documento de registro às cidades turísticas da região. “A nossa unidade estará, além do Polo Matriz, presente no pátio de eventos a partir do dia 23, para tratar sobre o passaporte. Inclusive, teremos um núcleo de atendimento ao turista, na sede da Seculte, na Avenida Silva Jardim, ao lado do Fórum Joaquim Krause”, ressaltou Letícia Azevedo, coordenadora.

A Seculte Vitória tem se mobilizado para evidenciar a inclusão do município no mapa turístico pernambucano. Em menos de dois anos, a cidade voltou a fazer parte da ASTUR (Associação das Secretarias de Turismo do Estado de Pernambuco), participou do 2º Fórum da ANSEDITUR (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo) e tem apoiado entidades que incentivam a chegada de turistas no município.

Confira a programação completa do São João da Vitória clicando AQUI. 

 

Skip to content