Vitoria Educadora

Saúde de Vitória de Santo Antão está entre as finalistas de prêmio dedicado à atenção primária

Dos 5.570 municípios do território brasileiro, Vitória de Santo Antão está entre os 12 finalistas do Prêmio APS Forte. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Saúde com o objetivo reconhecer e dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde do SUS em todo o País.

A comissão organizadora do Prêmio APS Forte no SUS, formada por representantes do Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e outras instituições do setor, divulgou, nesta segunda-feira (07/03), a lista de experiências finalistas. A premiação busca reconhecer iniciativas inovadoras na atenção primária à saúde – valorizando, experiências que ampliam o acesso do cidadão ao Sistema Único de Saúde (SUS). Também participaram da avaliação representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

“Temos o compromisso de cuidar das pessoas por meio de um olhar diferenciado para o território do campo, respeitando suas singularidades e assumindo a responsabilidade sanitária por essa população por meio da ampliação do acesso a saúde”, destaca Alexciane da Silva, coordenadora da Atenção Primária da Saúde.

“Este é o resultado do trabalho de uma equipe que tem como principal objetivo cuidar das pessoas. Levamos qualidade de vida e mais saúde para população vitoriense”, finaliza Bruna Dornelas, secretária de Saúde e Bem-Estar.

Carrinho de compras