Prefeitura da Vitória lança edital da 2ª edição do Auxílio José Varela

A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, divulgou nesta segunda-feira (07/03), o edital da segunda edição do Auxílio Emergencial José Varela, que concede apoio financeiro às entidades e pessoas físicas inclusas no ciclo carnavalesco do município. As inscrições acontecem de 09 a 25 de março e devem ser realizadas na sede da própria secretaria, na Avenida Silva Jardim, 209, no bairro Matriz, das 8 às 13h.

Serão beneficiados, os inscritos nos cadastros da Associação dos Blocos de Trio da Vitória (ABTV) e Associação do Carnaval Tradicional Vitoriense (ACTV), tais como troças, blocos, alegoristas, músicos, grupos de teatro e dança, figurinistas, seguranças, bombeiros civis, vendedores de abadás e adereços, cozinheiros, tratoristas entre outros profissionais mencionados no edital.

Os valores serão repassados em cota única seguindo as respectivas tabelas: blocos e troças, R$ 1.200,00; grupos teatrais e de dança, R$ 1.200,00; alegoristas, R$ 600,00; músicos, vocalistas e porta estandartes, R$ 350,00; vendedores de abadás e adereços, figurinistas, compositores, barraqueiros, gasoseiros, cordeiros, correntes, roadies, e segurança, R$ 170,00; bombeiro civil, técnico de som, proprietários de estúdios de som, cozinheiros ou fornecedores de refeições e cafés da manhã para blocos e agremiações e motoristas de carros de som e tratores, R$ 170,00.

“Assim como no ano passado, nossa equipe trabalhou forte para conseguir a liberação do auxílio. Mais uma vez, o prefeito Paulo Roberto deu todo o suporte e esteve acompanhando o processo para liberação do edital. É muito bom poder contemplar não só a classe artística, mas todos aqueles que vivem do período carnavalesco, mas foram prejudicados pela pandemia”, enfatizou Demétrius Lisboa, responsável pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte).

Chamamento Público nº 01/2022

ANEXOS – Chamamento Público nº 001/2022