Vitoria Educadora

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em Vitória debate implementação de políticas públicas

Nesta sexta-feira (04/03), Vitória de Santo Antão sediou seu 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento, que ocorreu no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), é a primeira etapa da implementação do selo, que representa um compromisso do município em implementar políticas públicas para a melhoria de vida das crianças e adolescentes.

De acordo com o prefeito Paulo Roberto, a iniciativa segue a premissa da gestão de trabalhar pelas futuras gerações. “A grande preocupação de uma sociedade é com o seu futuro e o seu futuro é representado por suas crianças. Então, investir nelas está entre nossas prioridades”, ressalta.

Ao longo do dia, os representantes da sociedade civil participaram de palestras e oficinas para fazer um diagnóstico e traçar um plano de ação. “Esse selo não vinha há bastante tempo para Vitória. A adesão a ele, nesse momento, é, então, um marco, já que a Unicef é um órgão internacional que tange políticas públicas sobre crianças e adolescentes do mundo todo”, pontua a articuladora do Selo Unicef, Waleska Barros.

Carrinho de compras